Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/qamobinteg/public_html/app-smiity-qa.bymobinteg.com/wp-content/themes/Divi-child/header.php on line 20

Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/qamobinteg/public_html/app-smiity-qa.bymobinteg.com/wp-content/themes/Divi-child/header.php on line 20
Festival de Folclore de Elvas lotou Praça da República durante 5 dias – SMIITY
Select Page

Festival de Folclore de Elvas lotou Praça da República durante 5 dias

A Praça da República recebeu mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas, entre os dias 2 e 11 de agosto. Desta vez, foram 5 noites de festival, divididas em dois fim-de-semanas, com a participação de 10 grupos (5 portugueses e 5 estrangeiros). O público acorreu ao evento em todas as noites, sempre com “casa cheia”.

Como já vai sendo tradição, o Rancho Folclórico de Elvas, deu inicio a mais uma edição do Festival, no dia 2 de agosto. Trouxe à praça um bonito colorido, numa união entre a música e a dança, iniciada pelas 21h30. Na primeira de cinco noites dedicadas ao folclore de todo o mundo, subiu também ao palco a Compañia Folklórica del Bernal, do México, conhecida pelas expressivas vestes, e por uma energia contagiante.

A festa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, continuou dia 3, com muita música e dança na segunda noite do Festival Internacional de Folclore de Elvas. Naquela que foi a segunda noite do Festival Internacional de Folclore de Elvas com a atuação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga). Diretamente da Rússia para Elvas, veio também o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte que impressionou os presentes com os seus dotes de dança invulgares.

Num serão bastante elucidativo, decorreu a 3.ª noite de festa, no dia 4, em que subiram ao palco o Rancho Folclórico Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.

O evento, que continuou no sábado, dia 10, com o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot”, da Sérvia. No encerramento, a 11 de agosto, atuam o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens”, do Brasil.

O festival teve ainda com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e da Federación Extremeña de Folklore.

Pontos de Interesse

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/qamobinteg/public_html/app-smiity-qa.bymobinteg.com/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

Monda levaram boa música ao ciclorama do Jardim Municipal

Os Monda, grupo de música que revisita uma tradição da raíz tradicional, proporcionaram um excelente concerto na noite deste sábado, dia 1, no âmbito da programação da iniciativa de desconfinamento cultural “Cultura Sai à Rua”, organizada pela Câmara Municipal de...